ROTALIGN® touch alinhador a laser de eixos

ALINHAMENTO ADAPTIVO

Alinhamento adaptativo é uma combinação de evoluções de software e hardware, que permitem que as equipes de manutenção e confiabilidade lidem com toda a variedade de desafios de alinhamento horizontal, angular e vertical. Com o alinhamento adaptativo, o trabalho é concluído mais rapidamente, os resultados são muito melhores e a capacidade da equipe é desbloqueada. Como o sistema de alinhamento de configurações padrão em todo o setor, o ROTALIGN® touch oferece um conjunto completo de recursos de alinhamento adaptativo para fornecer novos níveis de precisão, velocidade e eliminação de erros humanos.

Apresentação do ROTALIGN® touch alinhador a laser de eixos

O ROTALIGN® touch é o primeiro sistema de alinhamento a laser do eixo no mercado que combina tarefas de medição de alta precisão no local e conectividade em nuvem para acesso e transferência de dados em todo o mundo.

Ele apresenta cabeças exclusivas de sensor e laser sensALIGN® 7, oferecendo uma linha completa de rotinas de alinhamento diário, até trabalhos de alinhamento de especialistas – como alinhamento de eixo cardã ou alinhamento de até seis acoplamentos sequenciais em uma linha. A tecnologia de laser único permite precisão incomparável, mesmo nas condições mais severas e em trabalhos altamente exigentes. O ROTALIGN® touch foi projetado por alguns dos principais especialistas em alinhamento do mundo para resolver problemas da maneira mais fácil possível. A interface de usuário intuitivamente guiada pode ser operada por quase qualquer pessoa – os usuários precisam apenas seguir as três etapas do alinhamento do eixo: dimensão, medida e resultado.

Resumo dos principais benefícios

  • Recursos avançados abordam qualquer situação de alinhamento do eixo

O ROTALIGN® touch pode ajudar a solucionar praticamente qualquer desafio de alinhamento. Ele pode lidar com problemas de alinhamento em máquinas padrão, como ativos de motobomba até grandes turbinas a vapor e tudo mais.

  • A adaptabilidade economiza tempo e esforço

A interface de usuário guiada se adapta totalmente a todas as suas necessidades, exibindo modelos de máquinas 3D reais coloridas com navegação como um tablet para controle total de suas medições.

  • Aproveite as opções avançadas de comunicação para aumentar a visibilidade

Um leitor de etiquetas RFID integrada ajuda a identificar o ativo que precisa de inspeção e correção. As notificações de dados da máquina podem ser enviadas para computadores em todo o mundo para a transferência na nuvem do PRUFTECHNIK ARC 4.0 e depois para o software do PC do ARC 4.0.

 

O ROTALIGN® touch é pioneiro no alinhamento adaptativo e, assim, tornando-se uma nova referência.

O diferenciador da tecnologia de laser único está localizado na carcaça do sensor: Um único feixe de laser é dividido em dois, atingindo dois detectores separados a uma distância invariável.

Por que o alinhamento de precisão é tão crucial:

  • Aumento da proporção de consumo de energia a carga
  • Ciclo de vida útil mais longo da máquina
  • Menos vibração – levando a menos desgaste
  • Menor consumo de energia
  • Temperaturas mais baixas no rolamento, acoplamento e lubrificação
  • Custos mais baixos para armazenamento de peças de reposição

 

Tecnologia de laser único: O molho secreto no alinhamento de precisão

A tecnologia de laser/sensor sensALIGN® é baseada na tecnologia de laser único inerente da PRUFTECHNIK fornecendo resultados de medição altamente precisos combinados com a montagem e medição mais fáceis no campo.

O sensor sensALIGN® 7 inclui dois detectores sensíveis à posição (PSD) HD grandes e inclinômetros MEMS. A combinação com a capacidade de extensão do detector (InfiniRange) permite medir e documentar a condição de alinhamento inicial, independentemente da gravidade do desalinhamento. Esta tecnologia permite o monitoramento simultâneo das correções da máquina nas direções vertical e horizontal, a partir de qualquer posição angular onde o sensor venha parar.

Com o sensALIGN® 7, as aplicações mais difíceis de alinhamento se tornam gerenciáveis. Recursos de alinhamento inteligente permitem que os técnicos abordem alinhamentos complexos com confiança: o intelliSWEEP® filtra quaisquer dados de medição ruins resultantes de condições difíceis de medição.

Seja um eixo cardã, uma bomba vertical ou um conjunto de turbomáquinas, o ROTALIGN® touch é a ferramenta para o trabalho. Ele é equipado com esses poderosos recursos inteligentes: vertiSWEEP®, eixo cardã in situ, Live Trend, Live Move simultâneo, medida de multiacoplamento, Move e Live Trend.

 

Voltado para IIoT e pronto para desbloquear toda a capacidade da equipe

Soluções de alinhamento adaptativo, como o ROTALIGN® touch, permitem o compartilhamento de alinhamento e dados relacionados via transferência na nuvem para o software do PC do ARC 4.0. Isso estimula um novo nível de colaboração entre técnicos no local e gerentes no escritório, para consulta de estratégias, tendências de confiabilidade e muito mais. O ROTALIGN® touch desbloqueia a capacidade para mais trabalhos em equipe para enfrentar os desafios de alinhamento.

 

ROTALIGN® touch alinhador a laser de eixos ASI – Inteligência situacional ativa

Normalmente, ao alinhar uma máquina crítica, trabalho rápido nem sempre significa alta precisão. De fato, as tentativas de ser “rápido” geralmente desgastam a qualidade e a precisão, principalmente em situações de alinhamento. O resultado pode ser erros e falhas. Mas o ROTALIGN® touch está equipado com Inteligência situacional ativa (ASI), uma tecnologia inovadora para solução de problemas. A ASI ajuda o usuário a evitar erros enquanto trabalha rapidamente para medir e alinhar máquinas.

A interface de usuário intuitiva oferece suporte ao usuário do o início até o estágio de resultados. Em tempo real, o usuário pode pesquisar o processo intelliSWEEP®, a qualidade da medição e também as posições físicas nas direções horizontal e vertical da máquina durante todo o processo de alinhamento.

 

A precisão de uma medição depende em grande parte da precisão do método de medição. Mas circunstâncias ambientais (por exemplo, vibrações) ou influências humanas (por exemplo, rotação do eixo muito rápida ou irregular) às vezes afetam o resultado. O software de Inteligência situacional ativa (ASI) em um dispositivo ROTALIGN® touch filtra esses impactos, calculando-os em tempo real e produzindo um resultado aceitável e repetível. Assim, medições precisas de alinhamento podem ser realizadas mesmo nas condições mais adversas.

 

ROTALIGN® touch alinhador a laser de eixos está pronto para enfrentar os desafios de alinhamento em qualquer setor

O ROTALIGN® touch foi projetado para suportar qualquer ambiente industrial, não importando qual e onde. Esse sistema premium de alinhamento a laser do eixo pode ser usado independentemente em todas as filiais e indústrias em praticamente todos os ativos industriais acionados por um eixo rotativo acoplado. O ROTALIGN® touch se adapta a qualquer ativo.

Deseja saber como o ROTALIGN® touch se adapta ao(s) seu(s) ativo(s)? Entre em contato conosco em PRUFTECHNIK. com e entraremos em contato com você imediatamente para oferecer nossa experiência e poder de engenharia.

Fale com um de nossos especialistas:

E-mail.: [email protected]

Tel.: +55 31 3661.3374

Website.: https://www.pruftechnik.com/pt-BR/adaptive-alignment

Website.: https://www.pruftechnik.com/pt-BR/Produtos-e-servi%C3%A7os/Sistemas-de-alinhamento-%C3%B3ptico-a-laser-para-m%C3%A1quinas-rotativas/Alinhamento-de-Eixos/

Website.: www.mgstecnologia.com.br